Image Map

10 de janeiro de 2014

Preparação: Fazendo lista de materiais escolares - Dicas + Minha lista de materiais

Olá meninas, hoje vim trazer um post bem legal pra vocês que assim como eu, ainda não compraram seus materiais escolares, irei comprar  no final de janeiro/começo de fevereiro, minhas aulas começam só dia 05/02 mas como toda guria ansiosa já estou na fase de preparação, até porque jajá chega o dia,já fiz minha lista  e vou usa-la de base pra mostrar a vocês como devem fazer a  sua,

  1. Veja seu orçamento, 
  2. Depois anote o que você irá comprar em 3 fases, 1ª Necessito (o bruto), 2ª Quero (supérfluo), 3ª Já tenho (coisas que sobraram do ano anterior)
  3.  Pesquise os   preços de todos os itens anotados e os some pra ver se está dentro dos seus valores, se sim, pode ir as compras, se não deve-se tirar itens da parte 'supérfluo' da lista que fizemos.
Vai ai pra vocês a minha lista, mas antes algumas informações: vou cursar o 2º ano do médio, então, não é necessário muito 'frufrusinho' haha, as escolas públicas não fornecem lista a partir da 4ª serie do ensino básico.

Vamos lá?!

O que eu necessito?!

Caderno 16/20 matérias
Cola em bastão
Marcador de texto amarelo
2 lápis de escrever
Régua 30cm
Calculadora
Lapiseira 0,5
Corretivo
Canetas vermelha, preta e azul

O que eu quero?!

Conjunto de canetas bic (rosa, verde,roxa e azul clara)
Caderninho pequeno pra anotações
Post-its

O que eu já tenho?!

Bolsa/mochila
Bolsinha de lápis
Borracha
Marcador de texto rosa
Caneta de glitter roxa e  dourada
Apontador
Grafite 0,5
2 Canetas azuis compactor
Caneta preta compactor ponta fina
Grampeador
Tesoura
Lápis de cor
Canetinha
Folha quadriculada
Folha branca A4
Caderno de artes com margem

Então meninas, a soma do 'O que eu necessito?!' junto ao 'Oque eu quero?!' deu em torno de 85,00 reais, como meu orçamento era R$100,0 vou poder comprar tudo que preciso sem preocupações e ainda gastar um pouquinho mais, e aí gostaram? Façam a suas listas e deixem nos comentários pra eu ver, beijos e até a proxima :*


0 Comments:

Postar um comentário